DIY Iron Fist Inspired

terça-feira, 28 de maio de 2013

Esse é o tipo de post que a Shame adora~

Eu sou pobre! Nota-se pela falta de domínio próprio (em vários sentidos).
Então, lá estava eu pela internéts quando me deparo com um tutorial de "COMO FAZER SEU PRÓPRIO IRON FIST" Aí eu: OQUÊEEE.
Lá fui eu ver a bagaça e NÃO É QUE A FILHADAMÃE FEZ MEMO!!!
Como eu sou cheia de ~autonomia~ fui tentar fazer também... E NÃO É QUE O MEU FICOU MELHOR QUE O DA FILHINHA LÁ?
Projeto original http://www.cutoutandkeep.net/projects/new-shoes-that-your-wallet-loves
Opa! Pelo menos eu achei xD
Iron Fist dos meus sonhos ♥
Minha desgraça ♥


Vamos ao passo a passo.

Você vai precisar de:
- Um sapato que você não goste, por quê se der errado você não vai chorar depois.
- Tinta acrílica para couro (usei a Acrilex)
- Tinta acrílica das cores do desenho escolhido (usei Acrilex brilhante)
- Tinta fosca para o salto e sola (Se precisar pintar claro, usei Acrilex fosca)
- Caneta permanente, até pode ser essa de riscar em CD mas acho que não é a melhor, escolha uma para artesanato.
- Habilidades artísticas haha

Eu ganhei esse sapato faz dois anos, usei pouco apesar de seu estado físico. Ele ficou mais jogado que no meu pé.

 Usei a tinta branca para couro para criar a base do desenho. No tutorial original a menina faz em cima de um sapato preto direto, achei que o resultado não ficaria tão bom então optei pelo fundo branco. Se o sapato for branco já procure pelas tintas coloridas próprias para couro porquê algumas superfícies como o courino não aderem bem à tintas de artesanato.

Vai precisar de pelo menos duas mãos de tinta para cobrir a cor original do sapato.

Comece a esboçar o desenho que quer fazer na peça, usei um lápis comum e quando errava eu apagava com uma borracha. A base permite isso.


Hora da caca, comece a pintar seu desenho respeitando os espaços onde será preto pois ali você vai usar a caneta permanente.



Espere a primeira mão de tinta secar antes de passar a segunda. 


  DICA DE DEUS: Use pincel macio de cerdas naturais como os pinceis de maquiagem. Os pinceis de artesanato são rústicos e o acabamento fica horrível, cheio de ranhuras e pelinhos do próprio pincel :x Usei  um pincel de delineado e um de sombra, depois lavei eles e ficaram novos novamente. Sério, vale a pena.
 A segunda mão vai cobrir as marquinhas de pincel.

Espere secar completamente antes de desenhar com a caneta permanente.

Esperei 24h, ficou sequinho e lá fui eu fazer graça nele.



Faça todos os contornos primeiro, em seguida preenchas os espaços onde será preto.





Como nem aqui nem na China eu ia conseguir fazer a réplica perfeita da estampa original, eu improvisei nas rugas e detalhes.



Opa, que foto péssima. Enfim, usei a tinta fosca no salto, optei por pintar a sola também porquê a cor original não ~ornava~ com o resto.

 Pra ficar bem cara de pau mesmo, copiei até o lacinho do modelo original.

 ignore os ~bandeide ae dentro, tinha um protetor de calcanhar dentro e eu arranquei fora, rasgou o forro.
Quem saberá?



Bom, como filho por mais feio que seja, mãe sempre acha lindo. Eu achei lindo! Haha e outra, sou eu quem vai usar, nem que ficasse feio, aliás, zumbis são lindos ♥

E aí, o que acharam? Vão fazer também?

~Queijos
Dirley Anne

4 comentários:

  1. hahaha confesso que no começo do post duvidei que você conseguiria hahaha parabéns flor ficou bem legal
    Acabei de conhecer seu blog
    bjs
    http://tudoqueeuseiegosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uhaha Obrigada Di Mello, confesso que quando eu comecei à pintá-lo também duvidei que conseguiria xD Só sosseguei quando minha mãe falou que estava parecido, minha mãe nunca elogia ninguém, tive que considerar.

    Bem vinda ao blog, desculpes às ausências, este blog é apenas um passatempo e uma forma de eu conhecer pessoas como eu :D

    ResponderExcluir
  3. Liliana usei verniz para uso geral da acrilex. Ele não trinca e não mancha. Mas achei que fica meio grudento mesmo depois de seco.

    ResponderExcluir

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS