Como eu emagreci 14Kg em 2 meses.

sábado, 16 de janeiro de 2016

E ae.
Perguntei no meu Instagram, o que meus seguidores achariam interessante que eu postasse aqui e o incrível número de duas (2) pessoas votaram no meu método de emagrecimento, meio atípico porém muito eficaz.

(tambores)

A DIETA REVOLUCIONÁRIA DO DR. ATKINS

(aplausos)

No final de setembro eu já havia notado que estava no limite do meu aumento de peso, porém, vinha literalmente empurrando essa situação com a barriga.
Até um dia me pesar e ver que eu estava pesando 74kg em um corpo pequeno de 1.55 de altura. 
Engraçado que pouca gente de fato percebia que eu estava acima do peso, afinal eu me escondia em batas maiores que as do Tim Maia. 

Com 73kg final de 2014

Quando nos olhamos no espelho, sempre buscamos pelo melhor ângulo. Já nas fotos é que enxergamos como as outras pessoas nos enxergam.

Em setembro de 2015, eu mudei meu visual, queria mudar meu corpo também, mas não tinha nenhuma motivação. As calças 44 estavam apertadas e meu marido tentava ser gentil enquanto me dava sutis toques sobre emagrecer. Foi aí que lembrei de quando meu irmão fez uma dieta parecida com a Atkins, porém com menos informação e perdeu 10kg. Ele dizia que se comêssemos apenas carne e vegetais, emagreceríamos. Então por conta própria eu parei de comer o saudoso Arroz e Feijão, e substitui essa parte da alimentação por vegetais cozidos.

Montando as marmitas da semana. Almoço e janta.

Por aproximadamente 30 dias eu preparava antecipadamente as marmitinhas, era muito prático e me polpava um belo tempo na cozinha. Me alimentando assim perdi 7kg em 1 mês.

Foi pesquisando sobre Carboidratos (Pães, Farinhas, Biscoitos, Açucares, Grãos), Proteínas (Carnes, Peixes, Crustáceos, Ovos) e suas funções no organismo que acabei descobrindo a Atkins. Comprei o livro "A nova dieta revolucionária do Dr. Atkins" e enfim entendi o que de fato ocorre no processo digestivo e entendi porquê eu havia engordado tanto. Carboidratos ocupam quase 90% da alimentação ocidental hoje em dia.

Vou resumir mas sugiro que leiam postagens mais completas para que esse método faça sentido pra vocês, porquê confesso que eu mesma só acreditei depois que testei.

A Atkins é uma dieta antiga, baseada na alimentação dos Esquimós, que comiam basicamente, carnes, peixes e toda a gordura dessa caça. Ahh, e o que surpreendeu o Dr. Atkins nesse estudo era a energia que eles acumulavam nos dias de escassa alimentação. Quando caçavam, se alimentavam de maneira farta, quando esse alimento acabava, precisavam sair e caçar mais alimento, e nesse período não tinham dificuldade motora nem fraqueza, muito menos a terrível dor da fome.
O consumo alto de proteína pura e gordura saturada, altera o metabolismo, transformando a gordura em principal fonte de energia no corpo humano, e essa coisa maravilhosa tem até nome, chama-se Cetose.
A Cetose irá fazer seu corpo utilizar sua gordura corporal como fonte de energia, aumentando esse gasto calórico, e o melhor, sem nada de esforço físico. Preguiçosos agradecem.

Entendendo como a Cetose funcionava, lá fui eu fazer a Indução da Atkins, nessa fase apenas Proteína pura (carnes, peixes, ovos), Alguns vegetais verdes, Chás e refrigerante zero é permitida. Não foi nada difícil pra mim, eu comia ovos com requeijão de manhã e chá Feel Good. No almoço, uma porção farta de carne, ovo cozido e uma porção de salada verde. Ahh e Coca Zero. Frutas e sucos devem ser evitados por causa da frutose. Frutose, Lactose, é tudo açúcar. E seu corpo não sabe a diferença entre um açúcar e outro, logo, vai  tratar ambos igual. Deve se evitar leite, inclusive o sem lactose. Pois o mesmo tem valor de carboidrato elevado.

Serão alí duas semaninhas comendo comida limpa, livre de industrialização. Já vai ser um belo de um detox.
Após a Indução, você poderá introduzir vegetais com mais carboidratos líquidos como Tomates, Cenouras e Batatas. Lógico que agora que você sabe que comendo menos carboidratos, sua perda de peso é maior, você automaticamente vai começar a policiar mais suas porções de carboidratos.

Com a Atkins, jacando um pouquinhos nos fins de semana, perdi mais 7kg. Totalizando 14kg à menos. 
Em dezembro dei uma relaxada maior, voltei a ingerir leite, café e bebidas alcoólicas. Não engordei mais, porém, também não emagreci. Ainda quero perder mais 5KG. E pretendo voltar à indução para conseguir isso.

Meu cardápio na Atkins

Café da manhã

- 2 ovos mexidos com presunto e requeijão
- 1 Copo de chá Feel Good 

Lanches (quando sentia fome fora dos horários)

- Azeitonas
- Nozes
- Polenguinho
- Rolinho de presunto e queijo prato (quanto mais curado o queijo, menos lactose e zero carboidratos ele terá)

Almoço

- 2 Filés de frango grelhado
- 2 Ramos de brócolis
- 1 Ovo cozido
- Coca-Zero

Jantar

- Atum enlatado
- Repolho refogado na manteiga
- Ovos de codorna
- Suco Fit

Algumas fotos do Processo.


                                                                         Início 74kg (a posição favorece xD)


67kg

Antes 73kg e Depois 64kg


62 kgs


Atualmente 60kg

Mais uma vez, sugiro que leiam conteúdos mais completos sobre essa dieta, para entender como ela funciona, porquê de fato, ela funciona mesmo.

Qualquer dúvida, comentem aqui.

Beijos








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOG TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS